Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Vídeos / Humor / Fome atinge 113 milhões de pessoas no mundo, diz ONU

Fome atinge 113 milhões de pessoas no mundo, diz ONU

Cerca de 113 milhões de pessoas distribuídos em 53 países sofreram insegurança alimentar aguda em 2018. Os dados fazem parte do relatório apresentado, nesta terça-feira (2), pela União Europeia, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e Programa Mundial de Alimentos (PMA).

A insegurança alimentar aguda acontece quando existe a incapacidade de uma pessoa de consumir alimentos adequados colocando em perigo a própria vida. O dado em relação ao ano de 2017 diminuiu em 11 milhões, mas o número se manteve acima dos 100 milhões nos últimos três anos.

De acordo com a ONU, os países que enfrentam as mais graves crises em relação à insegurança alimentar aguda são: Iêmen, República Democrática do Congo, Afeganistão, Etiópia, Síria, Sudão, Sudão do Sul e o norte da Nigéria.

 

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *