Humor

Fome atinge 113 milhões de pessoas no mundo, diz ONU

Fome atinge 113 milhões de pessoas no mundo, diz ONU 1

Cerca de 113 milhões de pessoas distribuídos em 53 países sofreram insegurança alimentar aguda em 2018. Os dados fazem parte do relatório apresentado, nesta terça-feira (2), pela União Europeia, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e Programa Mundial de Alimentos (PMA).

A insegurança alimentar aguda acontece quando existe a incapacidade de uma pessoa de consumir alimentos adequados colocando em perigo a própria vida. O dado em relação ao ano de 2017 diminuiu em 11 milhões, mas o número se manteve acima dos 100 milhões nos últimos três anos.

De acordo com a ONU, os países que enfrentam as mais graves crises em relação à insegurança alimentar aguda são: Iêmen, República Democrática do Congo, Afeganistão, Etiópia, Síria, Sudão, Sudão do Sul e o norte da Nigéria.

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar