Cidades

20 mil pessoas comparecem ao Bode na Rua em seu terceiro dia de evento

timthumb-27-300x218 20 mil pessoas comparecem ao Bode na Rua em seu terceiro dia de evento

Continua durante esse fim de semana a programação da 17ª edição da Expo feira Bode na Rua, que teve início na última quinta-feira (28). O terceiro dia da maior expofeira de caprinos e ovinos do estado foi marcado principalmente por ações desenvolvidas e voltadas para os produtores rurais do município e um público recorde.

A programação técnica teve início às 6h da manhã com a terceira e última ordenha do concurso leiteiro, com cabras chegando a produzir pouco mais de 5kg de leite em apenas uma pesagem.

Os produtores também receberam incentivo financeiro através da parceria entre a Prefeitura de Gurjão e o Banco do Nordeste, através da assinatura dos contratos de parceria entre os produtores e o BNB. Segundo Orlando Júnior, Secretário de Agricultura do município, a participação do Banco do Nordeste na expofeira do Bode na Rua cresce a cada ano, juntamente com a quantidade de produtores interessados em usufruir das linhas de crédito rural oferecidas em parceria com a Prefeitura.

Durante toda a manhã e parte da tarde também aconteceu o julgamento dos animais registrados, seguido logo no início da noite pelo 1º Leilão Genética de Gurjão que se destacou pela qualidade e quantidade de lotes disponíveis (foram 40 lotes, divididos em 10 pagamentos, sendo 1+9). Um destaque que chamou a atenção dos participantes do leilão foi a não cobrança da taxa de compra aos produtores que adquiriram lotes no leilão. O lote com o maior valor foi um reprodutor adquirido pelo Rancho Aleixo e saiu pelo valor de R$ 5.000,00.

Na parte social do Bode na Rua, durante o dia a animação do público ficou por conta de atrações no “Forrobodança”, palco alternativo do evento que contou com shows durante toda a tarde e parte da noite. Em seguida o Palco Principal atraiu público de todas as regiões que compareceram para prestigiar os shows de Diogo Cirne & Forró com Estilo, Márcia Felipe & Forró da Curtição e Saia Rodada. O público do sábado (30) foi um dos maiores já registrados na história do evento, chegando ao número de 20 mil pessoas e aproximadamente 15 mil só durante a noite. De acordo com o Secretário Agrippino Gurjão, da Infraestrutura não houve ocorrência policial durante à noite, apesar do grande público.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar