Esportes

Bauza confirma conversa com o Fla e se anima: “Seria um belo desafio”

edgardobauza_sanlorenzo_globoesporte-227x300 Bauza confirma conversa com o Fla e se anima: "Seria um belo desafio"

Alvo do Flamengo para o cargo de treinador na próxima temporada, Edgardo Bauza confirmou ao GloboEsporte.com que seu empresário está conversando com o clube. De saída do San Lorenzo, o argentino foi contactado pela reportagem nesta quinta-feira e se mostrou animado com a possibilidade de trabalhar no Rubro-Negro.

– Seria um belo desafio fazê-lo voltar a ser campeão – resumiu, via mensagem de texto.

O empresário de Bauza, Gustavo Lescovich, por outro lado, preferiu não comentar o tema.

– Não sei – limitou-se a dizer, também via mensagem de texto.

Além do Flamengo, Bauza é alvo do São Paulo para 2016. O time paulista também já iniciou contatos com o representante do técnico. Já na Gávea, o nome de Muricy Ramalho é outro com muita força e com quem o clube está conversando.

Alguns dirigentes rubro-negros veem com muito bons olhos a contratação de um técnico estrangeiro para substituir Oswaldo de Oliveira, que não vai permanecer após o Campeonato Brasileiro. Um vice-presidente do Flamengo foi à Argentina há duas semanas – quando o Brasil empatou por 1 a 1 com os donos da casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – com quatro nomes em pauta, todos argentinos: Jorge Sampaoli, que está no comando da seleção chilena; Alejandro Sabella, que dirigiu a seleção argentina na última Copa e está sem clube; Marcelo Bielsa, ex-Chile e Argentina e que está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha-FRA, meses atrás; além de Bauza, obviamente.

O Fla fez consultas por todos eles, mas só estendeu os contatos com Bauza, pelo menos por enquanto, e o nome ganhou força nos bastidores da Gávea nos últimos dias. Mais valorizados no mercado, os outros três são considerados muito caros. Sampaoli, por exemplo, tem salário de cerca de R$ 1 milhão por mês. E Muricy Ramalho virou alvo do Atlético-MG. O Galo acirrou a concorrência por Muricy para substituir Levir Culpi, mais um motivo para o Flamengo ter um plano alternativo.

Ex-jogador, Edgardo Bauza tem 57 anos e um currículo expressivo como técnico. Foi campeão da Libertadores pela LDU, do Equador, em cima do Fluminense em 2008, e depois pelo San Lorenzo em 2014 – os dois times ainda não haviam conquistado esse título. Ele também treinou Rosário Central, Vélez e Colón, da Argentina, o Sporting Cristal, do Peru, e o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Neste ano, foi vice-campeão argentino com o San Lorenzo, atrás do Boca Juniors.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar