Mundo

EUA e Rússia voltam a bombardear áreas do Estado Islâmico

ataque-el-2-300x225 EUA e Rússia voltam a bombardear áreas do Estado IslâmicoOs Estados Unidos anunciaram neste sábado (21) que voltaram a bombadear áreas controladas pelos jihadistas do Estado Islâmico no Iraque e na Síria. A Síria também foi alvo de ataques da Rússia. As ações não foram conjuntas. Cada país coordenou seus próprios bombardeios, que foram realizados na sexta-feira (20).

Pelo menos 36 pessoas foram mortas pelos ataques, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

 ataque-paris14 EUA e Rússia voltam a bombardear áreas do Estado Islâmico

Ataques dos EUA
Agindo junto de aliados, os EUA realizaram 42 bombardeios aéreos contra locais do EI, segundo o Exército norte-americano.

Dos 20 ataques no Iraque, três atingiram unidades táticas do EI e outro, uma instalação de comando e controle e posições de combate perto de Ramadi.

Já entre os 22 bombardeios contra a Síria, 13 acertaram unidades táticas e edifícios da facção em Mar’a. Outro deles acertou um campo de extração de petróleo, perto de Abu Kamal. O Exército dos EUA não informou se houve feridos ou mortos.

Os Estados Unidos, que lideram uma coalizão internacional da qual a Rússia não faz parte e que bombardeia o EI na Síria e no Iraque, informou que iria concentrar seus esforços nas fontes de financiamento do grupo extremista, que controla a maioria dos campos de petróleo.

Ataques da Rússia
A Rússia, por sua vez, realizou ataques ao lado do governo sírio, do qual é aliada. Os 70 ataques foram desferidos contra de Mayadin e Bukamal da cidade síria de Deir Ezzor, na província de mesmo nome, e contra três campos de

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar