Um paredão de som automotivo foi recuperado na noite dessa terça-feira (24), no bairro de Gramame, Zona Sul de João Pessoa. O equipamento, avaliado em R$ 45 mil, havia sido roubado na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco, na semana passada. Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante fazendo uso do aparelho.
De acordo com o Luiz Eduardo, delegado adjunto da Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa, após o comunicado da polícia pernambucana, policiais civis da Paraíba entraram em diligências e conseguiram localizar o aparelho.
“O paredão foi roubado no fim de semana em Belo Jardim. Desde o furto, Wlamir Thaun Araújo Ramos estava usando o equipamento em festas nas praias do litoral paraibano. Ele confessou o arrombamento de uma equipadora em Belo Jardim, o furto do paredão e de outros equipamentos automotivos”, afirmou o delegado.
Para despistar a polícia, o suspeito pintou o equipamento com uma tinta branca. Um reboque, alto falantes e módulos também foram recuperados. Segundo Eduardo, as diligências continuam na tentativa de encontrar outra parte do material roubado. O proprietário de som automotivo já compareceu para retirar o equipamento.
Wlamir Thaun, que já responde a outro processo criminal, será apresentado na Audiência de Custódia, na Capital, e deverá ser levado para o sistema prisional de João Pessoa. Ele foi indiciado por furto qualificado.
POrtal Correio