Política

TRE julga nesta quinta ação que pede cassação de RC; advogados comentam

Ricardo-Coutinho1-310x245-300x237 TRE julga nesta quinta ação que pede cassação de RC; advogados comentam

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), julgará, nesta quinta-feira (19), uma Ação de Investigação Eleitoral contra à reeleição do governador Ricardo Coutinho. Na chamada AIJE Fiscal, a coligação encabeçada pelo PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, acusa o governo de fazer supostas isenções de receitas e tributos de forma irregular para obter vantagem política.

No programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, os advogados de defesa e acusação, Fábio Brito e Antônio Dias Júnior, falaram das expectativas para o julgamento no TRE.

O advogado do PSDB, Antônio Dias Júnior, disse esperar que o TRE entenda que a distribuição de benefícios em ano eleitoral é susceptível a cassação de mandato. Para ele, a AIJE tem como fundamentação que mais de 200 mil pessoas foram beneficiadas com as isenções e isso repercutiu no pleito eleitoral.
MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar