Um cachorro que surpreendeu seus veterinários ao sobreviver a uma flechada na cabeça ganhou, nesta quarta-feira, uma condecoração pelo feito, em Wansford, no Reino Unido. O Staffordshire bull terrier, chamado Ziggy, de 3 anos, ficou com a peça de 50 cm atravessada em seu crânio e, após várias cirurgias e semanas de internação, conseguiu dar a volta por cima. Por isso, membros de uma ONG local de defesa dos animais deram a ele uma placa de premiação pela “chance de um em um milhão de sobreviver”.
A história de Ziggy foi compartilhada no Facebook e a brincadeira da condecoração conquistou internautas, que ficaram surpresos com a história de superação do bicho. De acordo com os veterinários, não se sabe quem feriu o animal que, por muito pouco, não sofreu uma lesão cerebral e ficou cego.
Bravo, apesar do ferimento, ele conseguiu ficar consciente após acertado. Ziggy, então, foi acolhido e operado. Dominic O’Hare, que adotou o cachorrinho depois do acidente, afirmou que esse tributo é importante para destacar o “impressionante espírito de sobrevivência” de seu animal. “Ziggy é um cachorro incrível”, acrescentou.