Esportes

CBF ATUALIZA RANKING E BOTAFOGO-PB PASSA TREZE

torcida-botafogopb-300x189 CBF ATUALIZA RANKING E BOTAFOGO-PB PASSA TREZEA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou nesta terça-feira (8) seu ranking de clubes após as competições oficiais de 2015, com o Corinthians na liderança após seu segundo título nacional nos últimos cinco anos. Já em um recorte feito para o âmbito estadual, há uma mudança no posto de time melhor posicionado.

Com apenas a participação na Série D do Campeonato Brasileiro, e eliminado na primeira fase, o Treze, até então líder, perdeu a condição para o Botafogo-PB, que em 2015 disputou a Série C e a Copa do Brasil e agora é o 56º, com 1.841 pontos, contra 1.810 do Galo, em 57º.

O Belo subiu nove posições comparado ao ranking de 2014, atualizado em dezembro de 2014, enquanto Treze e Campinense desceram quatro e dois degraus respectivamente. A Raposa aparece na 72ª posição, com 1.037 pontos.

Outros clubes paraibanos presentes no ranking são o Sousa (164º, 191 pontos) e o Auto Esporte (192º, 100 pontos).

Desde 2012, a CBF mudou o critério de pontuação e considera apenas os resultados dos últimos cinco anos, com os resultados mais recentes tendo mais peso do que os anos anteriores. Desta forma, a pontuação obtida em 2015 tem peso cinco, a de 2014 tem peso quatro e assim sucessivamente. Times da Série A levam vantagem sobre os da B, que tem melhor pontuação que os da Série C e D.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar