CidadesDestaques

Curso de Engenharia de Produção da UFCG de Sumé está entre os melhores do País

ufcg_sume2-300x115 Curso de Engenharia de Produção da UFCG de Sumé está entre os melhores do País

O Curso de Engenharia de Produção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande está entre os melhores do país segundo o Ministério da Educação (MEC), que publicou através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) os resultados das avaliações das instituições de ensino superior nas áreas de exatas, humanas e biológicas.

Para tal resultado, foi informado o índice de classificação de universidades, faculdades e centros universitários: O CPC (Conceito Preliminar de Curso). O Curso de Engenharia de Produção do CDSA recebeu conceito 4.

Em escala que vai de 1 a 5, o CPC é considerado insatisfatório quando não atinge, no mínimo 3. Os cursos com notas 4 e 5 são os mais bem avaliados pelo Ministério. Universidades que não participam do Enade não recebem tal avaliação e nota.

O CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores.

Ele é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela CONAES.

O CPC, assim como o Conceito Enade, também é calculado por Unidade de Observação e é divulgado anualmente para os cursos que tiveram pelo menos dois estudantes concluintes participantes e dois estudantes ingressantes registrados no Sistema Enade. Os cursos que não atendem a estes critérios não têm seu CPC calculado, ficando Sem Conceito (SC).

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar