Mundo

Em mensagem de Natal, papa pede retorno aos valores essenciais da vida

natal-vaticano-papa-missa-0-300x225 Em mensagem de Natal, papa pede retorno aos valores essenciais da vidaO papa Francisco celebra nesta quinta-feira (24) a tradicional missa de Natal na Basílica de São Pedro, no Vaticano, abrindo o calendário de eventos natalinos. Neste ano, a missa de Natal coincide com os eventos realizados em todo o mundo por ocasião do Ano Santo da Misericórdia (Jubileu), convocado pelo papa Francisco e iniciado oficialmente em 8 de dezembro.

Sendo assim, para o argentino Jorge Mario Bergoglio, este é o Natal da Misericórdia, tema presente em grande parte dos seus discursos e mensagens recentemente. A missa começou oficialmente às 21h30 locais (18h30 de Brasília). A liturgia foi precedida pelo canto de Kalenda. Além de Francisco, presidem a celebração bispos e sacerdotes. As homenagens em flores foram carregadas por crianças da Bélgica, Itália, Quênia, Uganda, República Centro-Africana, Filipinas, Sri Lanka, México e Estados Unidos.

Na sexta (25), no dia de Natal, o Papa fará às 12h locais (9h de Brasília), na Praça São Pedro, a tradicional benção “Urbi et Orbi” (“À cidade de Roma e ao mundo), ocasião em que passa uma mensagem mundial sobre os principais desafios atuais da humanidade.

Uol

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar