Mundo

Espanha prende suspeitos de pertencerem ao Estado Islâmico

size_810_16_9_policia-espanha-300x169 Espanha prende suspeitos de pertencerem ao Estado Islâmico

A polícia espanhola prendeu dois suspeitos de pertenceram ao grupo jihadista Estado Islâmico que faziam parte de uma rede de recrutamento e doutrinamento, informou o Ministério do Interior espanhol em comunicado nesta terça-feira (8).

A operação foi realizada na Catalunha e nas ilhas Canárias, onde foram presos um homem e uma mulher de origem marroquina.

“Os detidos formavam… uma sofisticada rede internacional de captação, doutrinamento e recrutamento de novos adeptos em favor da causa jihadista, e estavam em contato permanente com outros membros localizados na Síria”, disse o Ministério do Interior.

As autoridades espanholas acreditam que os suspeitos presos realizavam trabalho de apologia e exaltação ao terrorismo, e tinham realizado ameaças de ataques na Espanha e na França.

A Espanha reforçou a segurança depois dos ataques ocorridos em 13 de novembro em Paris que mataram 130 pessoas, que foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar