Paraíba

Governo Ricardo Coutinho vai contratar agentes de saúde e anuncia plano contra Aedes aegypti

20151208071318-300x225 Governo Ricardo Coutinho vai contratar agentes de saúde e anuncia plano contra Aedes aegypti

Na tarde da última segunda-feira (7), o governador Ricardo Coutinho reuniu secretários de Estado e auxiliares com o objetivo de elaborar um plano de combate ao mosquito da dengue, também transmissor da chikungunya e do zika vírus. O plano também visa debater assistência às vítimas de microcefalia.

O governador ressaltou ações do Plano Estadual de Combate ao Aedes aegypti que será anunciado na próxima sexta-feira (11). “Efetivamente esse vai ser um esforço muito grande de conscientizar a sociedade”, disse.

Nesta terça, Ricardo Coutinho viaja a Brasília para participar de reunião com a presidente Dilma Rousseff e governadores de todos os Estados para que sejam tomadas medidas em nível nacional de combate ao zika vírus, devido ao aumento do número de casos e sua relação com a microcefalia.

O chefe do Executivo estadual anunciou que será contratados 200 agentes de saúde para atuar nos municípios com maior incidência de casos. “Vamos fazer isto como parte do esforço de coordenação e de investimentos para combater os focos e ao mesmo tempo controlar a situação, que é delicada e difícil”, afirmou Ricardo.

O governador da Paraíba acredita que é extremamente importante que as pessoas não façam uso das redes sociais para espalhar boatos. “Faço um apelo para que as pessoas não repassem, não espalhem coisas que não são verdadeiras, informação oficial, vindas dos poderes públicos, Estado e municípios é o que vale”, concluiu.

PBAgora

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar