DestaquesPolítica

Justiça afasta prefeito de São José dos Cordeiros, no Cariri da Paraíba

download-3 Justiça afasta prefeito de São José dos Cordeiros, no Cariri da Paraíba

O Tribunal Regional Federal da 5º Região (TRF5) determinou o afastamento do prefeito de São José dos Cordeiros, Fernando Marcos de Queiroz (PSB), na manhã desta terça-feira (1º). A decisão saiu após pedido do Ministério Público Federal de Monteiro. De acordo com o MPF, o afastamento cautelar tem o objetivo de preservar a instrução processual da ação por improbidade administrativa, que deve durar 180 dias. Nesse período, o vice-prefeito assume o cargo.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de São José dos Cordeiros às 11h (horário local) e o secretário municipal de Administração, Felício Queiroz, disse que o prefeito ainda não tinha sido informado sobre o afastamento.

Segundo as investigações do MPF, o prefeito fez quatro empenhos destinados ao pagamento de uma médica, referentes aos meses de fevereiro e março de 2010, mas essa profissional não era mais funcionária do município. Os valores seriam de R$ 20.743,82.

A prefeitura de São José dos Cordeiros teria emitido quatro cheques, assinados pelo prefeito e um tesoureiro. O MPF afirma que os empenhos constavam como pagamento à médica, mas três dos quatro títulos foram emitidos em favor da tesouraria da prefeitura.

A gerência do Banco do Brasil da cidade de Serra Branca, agência de origem das contas, informou que os cheques foram sacados e que a assinatura do verso do título não correspondia à da profissional médica.

Fernando Marcos de Queiroz já prestou depoimento e, conforme informou o MPF, não apresentou prova de que o dinheiro foi utilizado devidamente para pagar serviços ao município.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar