DestaquesPolicial

Lamentável: Cresce número de homicídios em Monteiro

coronel_simao_2-300x185-300x185 Lamentável: Cresce número de homicídios em MonteiroO Tenente Coronel Severino da Costa Simão foi entrevistado na Serra Branca FM e fez uma avaliação da área de segurança no Cariri em 2015. Segundo ele, a região conseguiu frear o crescimento do número de homicídios, mantendo-se na mesma média do ano passado. Vale ressaltar que de 2013 para 2014, o número de crimes contra a vida quase dobrou, preocupando as autoridades.

Até o momento, este ano, 31 homicídios foram registrados na região e destes 13, quase a metade, ocorreram no município de Monteiro. Segundo o coronel Simão, o aumento dos homicídios na maior cidade do Cariri pode está relacionado ao tráfico de drogas e por isso 3 operações qualificadas foram realizadas este ano.

Na contramão do município de Monteiro, 8 cidades caririzeiras não registraram homicídios este ano. Foram os casos de Zabelê, São José dos Cordeiros, Coxixola, Gurjão, Amparo, Prata, Camalaú e São Sebastião do Umbuzeiro.

Já em relação a assaltos e ataques a bancos, como o ocorrido recentemente em Serra Branca, o coronel Simão disse que criou um plano estratégico que deverá inibir a ação dos criminosos, especialmente nas três principais cidades da região. O Batalhão de Monteiro determinou que no período noturno, as viaturas e efetivo se concentrem nos municípios de Serra Branca, Sumé e Monteiro para evitar ataques nessas cidades e facilitar o deslocamento para os demais municípios.

Coronel Simão ainda comemorou a chegada de 21 novos policiais para o 11º Batalhão da PM já distribuídos nas cidades da região.

DE OLHO NO CARIRI

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar