Esportes

Pato volta a ser especulado como opção para reforçar o ataque do Barça

Pato_spfc-300x154 Pato volta a ser especulado como opção para reforçar o ataque do Barça

Com a temporada encerrada no Brasil, Alexandre Pato está com o futuro indefinido e segue tendo seu nome ligado ao Barcelona. O jornal “Mundo Deportivo” voltou a colocar o atacante do Corinthians (emprestado ao São Paulo) na lista de opções para reforçar o ataque da equipe catalã na próxima janela de transferências europeia, que abre em janeiro. Ele seria uma alternativa a Jonathan Soriano, do RB Salzburg, que já atuou no time B do clube.

A publicação afirma  que “Pato reencontrou sua melhor versão” neste ano, marcando 26 gols pelo São Paulo na temporada, e que “o cenário mais provável é que o atacante tente uma nova aventura no futebol europeu”. Por isso, diz que o Barça conhece sua situação, mas ainda não fez nenhum contato com o Corinthians para negociar. A exigência do clube seria um empréstimo sem custos e sem cláusula obrigatória de compra.

Esse precedente serve para qualquer jogador com quem o Barça venha a negociar, inclusive Jonathan Soriano, considerado a opção mais forte para ser o reserva do trio MSN. O jogador de 30 anos, que jogou no Barça B entre 2009 e 2011 sob o comando de Luis Enrique, vive boa fase no RB Salzburg e preencheria o perfil que o clube busca: um matador na grande área.

Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016 e, se não for vendido na janela de transferências, em janeiro, será reintegrado ao time de Parque São Jorge. O diretor executivo do Timão, Edu Gaspar, afirmou na última sexta-feira que o jogador pode até ser incluído na delegação que disputará o torneio da Flórida no começo do ano.

globoesporte

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar