CidadesDestaques

Polícia Federal investiga Obra da Transposição em Sertânia

Transposição-300x225 Polícia Federal investiga Obra da Transposição em SertâniaDois dias após deflagrar operação que investiga desvio de verbas e fraudes nas licitações da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), a Polícia Federal agora investiga o superfaturamento das obras de engenharia executadas por empresas em dois dos 14 lotes da transposição do Rio São Francisco.
Cerca de 150 policiais de diversas regiões do País participam da Operação Vidas Secas – Sinhá Vitória e estão cumprindo  32 mandados judicias, sendo 24 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de condução coercitiva e quatro mandados de prisão nos estados de Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Brasília.
A PF apurou que empresários do consórcio OAS/Galvão/Barbosa Melo/Coesa utilizaram empresas de fachada para desviar cerca de R$ 200 milhões das verbas públicas destinadas à transposição do Rio São Francisco, no trecho que vai do Agreste no estado de Pernambuco até a Paraíba. Os contratos investigados, até o momento, são da ordem de R$ 680 milhões.
As investigações apontaram que algumas empresas ligadas à organização criminosa estariam em nome de um doleiro e um lobista investigados na Operação Lava Jato.
Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, fraude na execução de contratos e lavagem de dinheiro.
O canteiro em Sertânia, que fica no Sítio Boa Vista, recebeu a visita dos policiais federais por volta das 6:30 da manhã, segundo informações, ali eles apreenderam computadores.
fonte tribuna do moxotó

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar