DestaquesPolítica

Projeto São Francisco: MI entrega 99 casas HOJE em Monteiro e Sertânia

30-11-VPR-Retiro-300x168 Projeto São Francisco: MI entrega 99 casas HOJE  em Monteiro e Sertânia

Brasília-DF, Duas novas Vilas Produtivas Rurais (VPR) do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão concluídas. O secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional (MI), Carlos Vieira, entrega nesta terça-feira (1º/12) mais 99 residências no Eixo Leste do projeto: 60 casas na Vila Lafayette, em Monteiro (PB), às 10h, e 39 residências na Vila Salão, em Sertânia (PE), às 14h. O MI investiu R$ 24 milhões na construção das estruturas.

As duas unidades habitacionais contam com casas de 99 m², postos de saúde, escolas, praças, quadras poliesportivas, campo de futebol, centro comunitário, além de rede de água, esgoto e energia elétrica. Os novos moradores também receberão setores produtivos, com no mínimo cinco hectares por beneficiário, sendo um destinado à irrigação.

Atualmente, 281 famílias já estão reassentadas em nove vilas produtivas nos estados de Pernambuco e do Ceará. Com as novas entregas, o Projeto São Francisco beneficia 380 famílias em 11 vilas em Pernambuco, Ceará e Paraíba. No total, o projeto implantará 18 VPRs nesses estados, com o atendimento de 847 famílias. As demais unidades estão previstas para serem entregues entre o final deste ano e o início de 2016.

Serviço
Entrega de Vilas Produtivas Rurais (VPR) do Projeto Rio São Francisco

Data: terça-feira (1º/12)

Monteiro (PB)
Horário: 10h
Local: VPR Lafayette – BR 110, km – 3 km ao sul de Monteiro (PB)

Sertânia (PE)
Horário: 14h
Local: VPR Salão – 2 km ao norte de Betânia (PE)

Info

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar