DestaquesParaíba

Sete alunos de ADS do Campus Monteiro são aprovados em programa de Mestrado

ADS-mestrado-300x161 Sete alunos de ADS do Campus Monteiro são aprovados em programa de Mestrado

Nesta última sexta-feira (11/12), ocorreu a divulgação do resultado final da seleção para o mestrado 2016, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, da Universidade Federal de Campina Grande. 7 alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) foram selecionados.

O Professor Ednaldo Dilorenzo, coordenador do curso, comentou que essa foi uma grande conquista para esses alunos.”Isso demonstra a capacidade de nossos futuros tecnólogos e essa aprovação, num programa de pós-graduação tão concorrido na região como o da UFCG, deixa todos os alunos e os que fizeram e fazem parte do corpo docente do curso de ADS muito orgulhosos!”, ressaltou o coordenador.image_mini Sete alunos de ADS do Campus Monteiro são aprovados em programa de Mestrado

Vinte por cento (20%) das vagas ofertadas pelo programa (7 de um total de 35) foram conquistadas por alunos de nosso curso, destacou o Professor Giuseppe Lima. Sem dúvida, esse é um reconhecimento para todo um trabalho que foi feito desde o início do curso, desde a formatação das disciplinas, passando por outras oportunidades, como os projetos de iniciação científica, demonstrando que nossos futuros tecnólogos estão preparados para seguir a carreira que desejarem.

O Professor Giuseppe também comentou que esse resultado inspira os atuais e os futuros alunos do curso de ADS do Campus Monteiro: “Agora, eles sabem que com esforço se pode trilhar pela carreira acadêmica/científica também, desde que haja interesse e dedicação suficientes. Vejo que nossos professores têm estimulado bem isso ao longo do curso, objetivando a aquisição de habilidades diferenciais nas perspectivas de atuação tanto profissional quanto acadêmica”, ressalta o professor.

É unânime entre os selecionados que entrar no mestrado é a concretização de um sonho. “É o início de mais uma etapa de minha vida, mais um passo para evoluir na carreira”, comentou o discente Luiz Pereira. O aluno Matheus Barbosa argumentou que ter dedicação é fundamental. Ele destacou que os desafios passados no curso o fizeram perceber que se deve ser empenhado, incondicionalmente.  “Acredito que a prova do POSCOMP foi utilizada como um dos principais critérios”, comentou o aluno João Nunes. “Prestei a prova sem segundas intenções, só para ver como ela era, mas o resultado superou minhas expectativas, me levando ao mestrado”, ele destaca. “Desde a primeira vez que fui monitora e que participei da iniciação científica que sonhava com o mestrado”, relembra a aluna Indy Paula. Ela e o aluno Luiz Pereira destacaram que todos os eventos e trabalhos técnico-científicos oportunizados no ambiente do curso contribuíram bastante para essa realização.

O docente Wítalo Albuquerque fez uma retrospectiva do curso de ADS e comentou que desde o início todos têm sido bastante incentivados a participarem de projetos de pesquisa e de extensão. “Acho que isso foi fundamental para me preparar nesse sentido e a infraestrutura do curso associada ao apoio dos professores foram muito importantes nesse processo”, ele ressaltou.

O Diretor de Desenvolvimento do Ensino do Campus Monteiro, Professor Abraão Romão, fez questão de comentar o resultado: “Parabéns à todos os que fazem o curso de ADS, a todos os professores que passaram pelo curso, a todos os técnicos administrativos pelo zelo e compromisso e finalmente a cada um dos estudantes que lograram êxito na seleção do mestrado”.

O Diretor Geral, Professor Fábio Câmara, completou: “este resultado demonstra a qualidade do ensino e o compromisso dos docentes que fizeram e fazem parte de ADS”.

Todos os que fazem o Campus Monteiro parabenizam aos aprovados: Luiz Antonio Pereira Silva, João Batista Nunes Bezerra, Joaquim José Cintra Maia Honório, Matheus de Oliveira Barbosa, Indy Paula Soares Cordeiro e Silva, Jefferson Emanuel Caldeira da Silva e Witalo Carlos Xavier Albuquerque.

O resultado de classificação final pode ser conferido no site da pós-graduação em informática da UFCG, através do link: http://goo.gl/EbTB5y

*Ascom campus Monteiro – Informações Professor Giuseppe Lima.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar