DestaquesPolítica

Vereador Paulo Sergio solicita que município e estado intensifique prevenção contra o zika vírus

paulo-sergio-presidencia-300x171 Vereador Paulo Sergio solicita que município e estado intensifique prevenção contra o zika vírusO Vereador Paulo Sergio (PPL), solicitou através de requerimento, em sessão realizada nesta quinta-feira (03), na câmara municipal de Monteiro que o município e estado intensifique a divulgação e a prevenção contra o zika vírus. Com o intuito de orientar a população sobre o que é a doença e quais os cuidados que devem ser tomados para evitar a instalação do zika vírus na cidade.

O zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue e chikungunya, está circulando pelo país. A principal hipótese é de que a doença tenha chegado ao país por meio de visitantes estrangeiros durante a Copa do Mundo, em junho de 2015.

De acordo o Parlamentar, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, afirmou na ultima quarta-feira (2), que a expectativa dos epidemiologistas da pasta é que o zika vírus “se espalhe para outros estados brasileiros” e que o número de casos deve se multiplicar com a chegada do verão. A estação marca o pico de proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

Segundo balanço do Ministério da Saúde, divulgado em novembro, o zika vírus já foi identificado no Distrito Federal e em 14 estados: Roraima, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraná.

De acordo com boletim do Ministério da Saúde a Paraíba tem 248 casos suspeitos de microcefalia notificados.

“A expectativa é de que o vírus se espalhe ainda mais, por isso, a gente precisa fazer uma ação muito efetiva para combater ao máximo o mosquito, temos que realizar ações campanhas na prevenção e combate, para isso é preciso orientar e conscientizar a população através dos meios de comunicação, rádio, portais eletrônicos, redes sociais e carro de Som ” afirmou Paulo Sérgio.

Ascom

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar