Através de palestras e parcerias com órgãos voltados à Rede de Enfrentamento a Violência contra Mulher, a Delegacia da Mulher está transmitindo informações para mulheres de Monteiro sobre seus direitos.
Foi realizado no ultimo sábado (23) um trabalho de panfletagem e divulgação da Delegacia da Mulher no município, além da panfletagem sobre o trabalho da DEAM em Monteiro, foi abordado o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, com o apoio da 14 Seccional de Policia Civil, Prefeitura Municipal de Monteiro, Agentes de Trânsito da MONTRAN e Beto Locutor.
Com a efetivação da Lei Maria da Penha foi fundamental para o aumento no número de denúncias nos últimos anos. Com a criação da Lei, outros órgãos foram criados visando a proteção e maior amparo a mulher “Após a Lei, a mulher ficou mais segura e consciente sobre os seus direitos. O aumento das ocorrências reflete isso e também a necessidade de políticas continuas de enfrentamento a violência contra a mulher. É preciso trabalhar em cima da causa para evitar ”, frisou uma das participantes
Reportagem OPIPOCO com informações Paulo Viana
OPIPOCO