DestaquesParaíba

Descaso em Monteiro e a Falta de representantes diante da epidemia da chikungunya

chikungunya-300x159 Descaso em Monteiro e a Falta de representantes diante da epidemia da chikungunya

A cidade de Monteiro no Cariri, localizada a 310 km da capital João Pessoa, passa por uma situação alarmante diante dos números de casos da Chikungunya registrados no município.

Praticamente em todas as residências Monteirenses existem registro de caso Chikungunya, durante o mês de dezembro, há relatos de pessoas que chegaram a óbito foram inúmeros, de acordo com familiares que revoltados dizem que o município estar abandonado e nenhuma autoridade toma providencia ou se manifesta em busca de solução para a epidemia.

Dona Fátima se diz impotente diante do vírus, que atingiu toda sua família, “É algo absurdo nossa família inteira foi infectada pelo vírus e não podemos fazer nada e nem nossas autoridades apresentam soluções plausíveis a cada dia que passa o número de casos aumenta, meu esposo já comentou em deixar o município”.

Através de e-mail seu Arnaldo conta que em 66 anos de vida morando em Monteiro nunca passou por uma situação semelhante. “ Nossa cidade está em luto, pessoas queridas próximas perderam a vida não tivemos natal nem ano novo o município está paralisado e ninguém faz nada.”

Enquanto isso o estado lança campanha em João Pessoa.  A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui kits para 95 homens do Exército Brasileiro que a partir desta terça-feira (05) iniciarão o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, visitando residências na grande João Pessoa. O kit contém bolsa, caneta, prancheta para os registros das visitas e tubos para a coleta das larvas. Será que o governo do estado e seus representantes não sabem que Monteiro faz parte da Paraíba.

Durante o final de ano inúmeras famílias deixaram de visitar Monteiro por causa da epidemia que não é registrada em dados, porque os leitos hospitalares não foram suficientes para atender a população que realiza os tratamentos em suas próprias residências.

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

5 Comentários

  1. Parabéns ao editor do site pela imparcialidade é lamentável o descaso do governo estadual em relação a essa epidemia em nossa cidade Monteiro tem esgoto a céu aberto em toda cidade já passou da hora de acabar essa briguinha entre governo e prefeitura nosso povo está morrendo essa cagepa é a pior estatal da história pra onde vai esse dinheiro q ela recebe das contas deve ser para o inferno pois eles não fazem nada vergonha

  2. O descaso é grande minha cidade PrataPB não esta diferente meu pai com 86 anos disse morando a tanto tempo aqui nunca viu a população sofrer tanto a falta de saúde e nunca sentiu tanta dor enquanto isso querem comemorar o aniversário da cidade o melhor presente seria buscar soluções pra essa tristeza de perdermos tantos ante queridos e vendo a hora perder meu pai minha irmã estou muito triste com tanto abandono

  3. Isso é uma vergonha, nasci e mim criei aí, hoje moro em São Paulo, estou viajando pra i dia vinte, confesso que estou com muito medo, tenho uma tia que tem imunidade baixa,porque ela teve câncer de mama e está com essa doença, meu sogro tá internado com essa doença e minha sogra, meu sogro tem 91anos,as pessoas tudo sofrendo e ninguém faís nada, é muito triste isso, é lamentável

  4. Em toda a minha vida, não tenho conhecimento de um desprezo tão grande da maior autoridade de um estado, no caso a Paraíba, para com uma cidade, no caso a nossa querida Monteiro, berço de tanta história. E hoje deixada ao “DEUS DARÁ” por um cidadão eleito também, com os votos dos monteirenses, inclusive obtendo vitória nos dois turnos nas últimas eleições. Porém todos sabemos, que esse governo que aí está, é vingativo, prepotente e, achaque é dono do estado, mas é bom ele acordar, pois o mesmo não passa de um empregado o povo paraibano, do povo monteirense. Ora é a falta de água, e finalmente essa “praga” de mosquito. Aí eu pergunto; os nossos vereadores, por que não um voto de repúdio ao sr. Ricardo Coutinho, ao sr. secretário da saúde, ao sr. diretor chefe da Cagepa ? Tomem uma atitude, o povo com certeza vai estar satisfeito.Outra coisa gente, esse ano é ano de eleição, vamos aguardar a vinda desse judas paraibano, e mostrar a ele que a Princesa do Cariri tem brios, que seu povo não é vingativo, porém sabe dá respostas a altura, a um ditador vingativo, parcial, prepotente.

  5. é lamentável as pessoas não terem conhecimento ou não percebem, existencia de parceria da SES-PB, através da 5ªGerencia Regional de Saúde(repasse de insumos para SMS-Monteiro), Carro Fumacê, atendimento ao público em geral no Hospital Regional.
    José Sales-técnico Vigilância Ambiental em Saúde-5ªGRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar