Esportes

Dracena justifica troca por rival e já sonha com Mundial pelo Palmeiras

rib8242-243x300 Dracena justifica troca por rival e já sonha com Mundial pelo Palmeiras

O primeiro reforço apresentado pela diretoria do Palmeiras foi Edu Dracena. Vindo do Corinthians, o zagueiro, que completará 34 anos em maio, explicou como se deu mais uma troca de rival na carreira e revelou sonho de ser campeão mundial, título que ainda lhe falta.

Antes, Edu havia deixado o Santos direto para o Corinthians, em outra troca direta de rivais.

– Pelo projeto do Palmeiras, pelo crescimento em termo de torcedores no seu estádio (decidi vir para cá). Pela diretoria, o presidente Paulo Nobre, e pelo desafio. Vestir a camisa do Palmeiras é um desafio muito grande, e eu gosto de desafios. Por isso estou com 34 anos e cabeça e físico de um garoto de 21 – justificou o veterano.

rib8242 Dracena justifica troca por rival e já sonha com Mundial pelo PalmeirasEdu Dracena chega para reforçar a zaga do Palmeiras na temporada (Foto: Marcos Ribolli)

Edu diz que se inspira no agora colega Zé Roberto, de 41 anos, para seguir atuando em times grandes, perseguindo títulos.

–  Eu tenho gás para queimar, tenho lenha. É gratificante para os jogadores que têm uma certa idade quebrar esse paradigma. Temos o Zé que é um exemplo para todo o mundo, que não é idade, é a cabeça. Eu sigo o exemplo dele, de estar sempre dedicando, ser profissional – acrescentou o defensor.

Dracena afirma que a transferência foi tranquila e que em nenhum momento o Corinthians dificultou a negociação por se tratar de um rival.

– Quero deixar claro a ética que houve. O Alexandre (Mattos, diretor de futebol do Palmeiras) ligou para o Andrés (Sanchez, então superintendente de futebol do Corinthians), o Paulo (Nobre, presidente do Palmeiras) ligou para o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians). Eles deixaram as portas abertas, o Palmeiras me mostrou um projeto de trabalho, eu gostei, por estar disputando novamente uma Libertadores. Primeiro quero ser titular, depois ser campeão.

Já na primeira das duas temporadas de contrato, o defensor espera comemorar títulos, até mesmo o Mundial de Clubes. Para isso, precisaria conquistar novamente a Taça Libertadores, torneio que ganhou com a camisa do Santos.

– Já passei uma experiência boa na Libertadores, fui campeão em 2011. Meu objetivo é ser campeão mundial, espero ser no Palmeiras. Isso que eu almejo. Espero construir uma história bonita, deixando minha marca – avisou o veterano, já vestindo a camisa 3 que pertencia a Victor Ramos (zagueiro que deixou o clube na temporada passada).

Além de Dracena, o Palmeiras contratou até o momento outros seis reforços para a temporada: o goleiro Vagner, o também zagueiro Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.

rib8214 Dracena justifica troca por rival e já sonha com Mundial pelo PalmeirasZagueiro chegou mostrando muito otimismo e falando em conquistar títulos no Palmeiras(Foto: Marcos Ribolli)

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar