Esportes

Empresário revela indecisão de Walter entre Sport e Atlético-PR

210356_ext_arquivo-300x202 Empresário revela indecisão de Walter entre Sport e Atlético-PRO atacante Walter confirmou em entrevista ao GloboEsporte.com que estava contratado pelo Sport, mas o futuro do jogador em 2016 ainda está cercado de incertezas. De acordo com o empresário do atleta, Teo Constantin, existe uma grande dúvida na cabeça do centroavante sobre onde jogará: Sport ou Atlético-PR. As duas partes  chegaram a um acordo com o Porto, clube que detém os direitos econômicos do atleta, mas agora aguardam a resposta dele.

– Falta apenas a resposta dele. Ele está dividido. Quer jogar no Sport, mas a família está bem adaptada em Curitiba. Os dois times já estão acertados com o Porto. O Sport, inclusive, já enviou as minutas do contrato através de André Zanotta.

Walter esteve no CT do Caju, em Curitiba, nesta quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Furacão, apenas para pegar os pertences pessoais. No entanto, nos bastidores a informação é de que o jogador teve mais uma reunião com a diretoria do clube paranaense. A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com Walter, mas ele não atendeu os telefonemas.

Walter desembarcou no Recife na tarde da última terça-feira, onde foi recebido por um segurança e um assessor de imprensa do Sport, no aeroporto. Mas ele não foi anunciado pelo clube, uma vez que ainda não assinou o contrato.

Na última quarta-feira, o vice-presidente do Leão, Arnaldo Barros, afirmou que apenas detalhes burocráticos impediam o anúncio oficial. Do outro lado, o técnico do Atlético-PR, Cristovão Borges, revelou, no mesmo dia, em entrevista à Rádio CBN, de Curitiba, que o clube paranaense segue interessado no jogador.

– Ele (Walter) ainda não concretizou qualquer negociação com o Sport, e nós continuamos ainda tentando porque é uma negociação difícil. Existe o Porto, que tem os direitos dele e está fazendo alguma exigências. Estamos tentando também se adequar a isso. Essa negociação não é simples, nem barata. Ainda estamos tentando negociar. Existe essa possibilidade (de ele continuar no Atlético), porque ele não fechou com clube nenhum – disse Cristóvão.

A novela de Walter começou ainda em 2015, quando ele deu uma entrevista ao GloboEsporte.com afirmando que queria jogar no Sport. A partir daquele momento, o Leão, que já monitorava o jogador, entrou pesado na negociação. O Atlético-PR, que também queria contar com ele neste ano, se retirou da negociação e publicou uma nota, em tom pesado, afirmando que ele não tinha condições físicas de ser um jogador de futebol profissional. Um dia depois, Walter confirmou o acerto com o Sport por dois anos.

A partir daí, o centroavante começou a ser esperado ansiosamente pela torcida no Recife. O Sport, que não costuma falar sobre jogadores que ainda não assinaram o contrato, evitou se pronunciar sobre o acerto, mas mandou um segurança e um assessor de imprensa para a chegada do atacante ao Recife, na última terça-feira. Na ocasião, ele reafirmou o desejo de jogar pelo Leão e disse que só faltava assinar o contrato.

Nas redes sociais, enquanto a torcida do Sport comemorava o acerto, Walter também passou a interagir para festejar a realização do sonho de jogar no Leão. Ele chegou a gravar um vídeo cantando o Cazá Cazá e afirmando que estava empolgado com o acerto.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar