Mundo

Glenn Frey, guitarrista do Eagles, morre aos 67 anos

glenn-frey-860x485-300x169 Glenn Frey, guitarrista do Eagles, morre aos 67 anos

Glenn Frey, fundador e guitarrista do Eagles, um dos mais populares e comercialmente bem-sucedidos artistas dos anos 1970, faleceu. A banda confirmou a notícia nesta segunda-feira (18/01) com um depoimento no seu site oficial.

Baterista Dale Griffin morre aos 67 anos

“Glenn lutou uma batalha corajosa nessas últimas semanas, mas, infelizmente, sucumbiu a complicações da artrite reumatóide, colite ulcerativa aguda e pneumonia”, diz o comunicado. “As palavras não podem descrever a nossa tristeza, nem nosso amor e respeito por tudo o que ele nos deu, deu à sua família, à comunidade da música e a milhões de fãs em todo o mundo.”

Aos 69 anos, morre David Bowie

Frey estava lutando contra problemas intestinais que fizeram com que a banda adiasse a sua homenagem no Kennedy Center Honors. Um comunicado do grupo  havia dito que o problema recorrente exigiria “uma grande cirurgia e um longo período de recuperação”.

Guitarrista Pete Huttlinger morre aos 54 anos

Don Henley, baterista e vocalista do Eagles, emitiu o seguinte depoimento:

“Ele era como um irmão para mim; nós éramos família, e, como em grande parte das famílias, havia alguma disfunção. Mas o laço que criamos 45 anos atrás nunca se partiu, nem mesmo durante os 14 anos em que o Eagles se dissolveu. Nós éramos dois jovens que fizeram a peregrinação a Los Angeles com o mesmo sonho: ter a nossa marca na indústria da música – e, com perseverança, um profundo amor pela música, nossa aliança com outros grandes músicos e o nosso empresário, Irving Azoff, nós construímos algo que durou mais do que qualquer um poderia ter sonhado. Mas Glenn foi quem começou tudo. Ele era a vela da ignição, o homem com o plano. Ele tinha um conhecimento enciclopédico de música popular e uma incansável ética de trabalho. Ele era engraçado, cabeça dura, generoso, profundamente talentoso e determinado. Ele amava a esposa e os filhos mais do que qualquer coisa. Estamos todos em estado de choque, descrença e profunda tristeza. Nós encerramos a nossa History of the Eagles Tour depois de dois anos no fim de julho e agora ele se foi. Eu não tenho certeza se acredito em destino, mas eu sei que cruzar o caminho de Glenn Lewis Frey em 1970 mudou a minha vida pra sempre e teve um impacto na vida de milhões de pessoas ao redor do planeta. Vai ser muito estranho seguir em um mundo sem ele. Mas eu serei grato todos os dias por ele ter feito parte da minha vida. Descanse em paz, meu irmão. Você fez o que se propôs a fazer e mais.”

Morre o cantor René Angélil, marido de Céline Dion

Dois dias depois do marido, morre o irmão de Céline Dion

Com vários hits nos anos 1970, como “Peaceful Easy Feeling”, “Desperado”, “Tequila Sunrise”, “Best Of My Love” (1ª posição em março de 1975), “Witchy Woman”, “One Of These Nights” (1ª posição em agosto de 1975) e “Already Gone”, o Eagles tornou-se um sucesso do cenário do rock na Califórnia. O álbum Hotel California, de 1976, deu fruto a dois singles números 1 – o hit homônimo e “New Kid In Town”.

Cantora Natalie Cole morre aos 65 anos

Estimulado pelo single número 1 no Hot 100 “Heartache Tonight”, o álbum The Long Run foi um sucesso comercial, mas a banda sucumbiu às brigas e se separou em 1980.

Frey seguiu uma carreira solo de sucesso, com participação em várias trilhas sonoras de filmes, como Beverly Hills Cop (“The Heat Is On”) e Miami Vice (“You Belong To The City”).

O grupo continuou a fazer turnês periodicamente ao longo das últimas duas décadas e lançou pouco material novo. Em 2012, Frey lançou After Hours, seu primeiro álbum solo desde os anos 1990.

Terra

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar