Publicação do Blog Sertânia News afirma que o governo de Guga Lins, que no dia 1º de janeiro completou 03 anos, é o pior da história política de Sertânia.
Confira a postagem:
Segundo a postagem, passados exatamente três anos da gestão atual, faz-se necessário analisar este governo, desde o seu primeiro ano, onde ainda pregava uma ilusória mudança, dizendo fazer tudo mais e melhor. Naquela época, com o slogan, “trabalho e cuidado com as pessoas” o governo que se iniciava, cheio de promessas mirabolantes alardeadas aos quatro cantos do munícipio, tentava passar para o povo, uma mensagem de confiança, através do utópico “manifesto Sertânia para todos”, ante projeto do plano de governo de Guga Lins.
Não demorou muito para a propagada mudança tomar outro rumo. O ato mais coerente deste governo, foi a exclusão do termo “trabalho” do slogan. A auto crítica, reconheceu que seria uma grande piada falar em trabalho, em meio a uma desastrosa administração, mas ainda assim, se intitulam cuidando bem do povo, como todos sabem, o povo bem cuidado pelo prefeito, resume-se quase que exclusivamente aos mais de duzentos cargos comissionados criados pelo mesmo, através de uma lei municipal apelidada de trem da alegria.
Decepcionados, enganados e sem confiança no governo da mudança, o povo desta terra, conta os dias para esse governo acabar. A autoestima e a força de nossa gente não aceitam ver tantos desmandos.
Sertânia inicia 2016 com um saldo negativo de, treze escolas fechadas, falta de merenda ou insuficiente e de má qualidade, transporte escolar sucateado, não cumprimento do plano de cargos e carreira dos profissionais da educação, dando prejuízos financeiros a dezenas de educadores.
Os alunos da rede municipal tiveram o maior prejuízo pedagógico da história, vários dias letivos foram perdidos e não repostos, alunos tiveram que ser liberados até por falta d’água nas escolas, já que merenda e falta de transporte era constante, até o fardamento escolar que era dado todos os anos nas gestões anteriores, o prefeito deixou de dar. Diversos estudantes perderam um vestibular por falta de transporte da prefeitura, outros tantos foram vítimas de uma faculdade falsa, trazida pelo prefeito onde dizia ser uma promessa de campanha.
Na saúde as coisas só pioraram, falta de médicos no hospital e em alguns postos de saúde tornaram-se rotina nestes últimos três anos, no momento, até material para curativos está faltando em algumas unidades. Falta de medicamentos da farmácia básica e até no próprio hospital deixaram de existir como antes.
O hospital que antes fazia até pequenas cirurgias hoje encontra-se com o centro cirúrgico desativado, mesmo depois da famigerada reforma do hospital (recursos do governo do estado) o atendimento continua péssimo, pela insuficiência de equipamentos, como: raio X, macas quebradas e enferrujadas, fisioterapia sucateada e falta de profissionais especializados, paciente transportado em carroceria de caminhonete e falta de ambulâncias marcam a gestão Guga Lins.
Servidores da saúde, protestaram e paralisaram suas atividades reivindicando seus direitos sociais e o melhoramento nas condições de trabalho.
Ruas esburacadas, esgotos estourados, lixos e entulhos, marcam o fim do terceiro ano do mandato de Guga Lins. Garis tiveram que comprar bolsas para fazer a coleta do lixo, caçambas da coleta foram retiradas de circulação por falta de pagamento.
Marchantes estão tendo que abater seus animais fora de Sertânia, mesmo o prefeito tendo recebido um matadouro novo da gestão passada, e posteriormente mais recursos para botar para funcionar, restando aos comerciantes de carne repassar os custos para o consumidor, devido a incompetência e má vontade da gestão municipal.
A população rural tem sofrido, com dessanilizadores quebrados, obras inacabadas, estradas rurais feitas pela metade e falta de atenção por parte da gestão municipal.
As festas populares de Sertânia tornaram-se decadentes no governo Guga, em 2015 não teve o tradicional carnaval na praça de eventos.
Estamos no início de 2016, com salários e décimo terceiro de algumas categorias atrasados, inclusive, alguns ainda não receberam nem o décimo de 2014, mas, o prefeito ainda mantém, secretarias improdutivas e cargos desnecessários.
O prefeito usa o silêncio para não explicar onde foi aplicado os mais de dezesseis milhões arrecadados só de ISS. É o prefeito que mais recebeu recursos e mesmo assim não conseguiu fazer uma boa administração, nem mesmo os mais apaixonados conseguem ser otimistas e defender esse governo por muito tempo.
Seria impossível sintetizar três anos de governo numa matéria, em meio ao conjunto de obras inacabadas, muitas iniciadas ou deixado o dinheiro em caixa pela gestão anterior. A grande síntese do governo atual é a consagração do gestor Guga, como o pior prefeito da história política de Sertânia, e um dos piores da região, rejeitado por 62% dos sertanienses, segundo pesquisa realizada pelo instituto Mútipla e divulgada no dia 30 de dezembro no blog do Nill Júnior.