Esportes

Messi caminha para a quinta Bola de Ouro

messi_bola-de-ouro-198x300 Messi caminha para a quinta Bola de Ouro

Três gols, mais uma grande atuação e outra goleada do Barcelona: 4 a 0 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. Argumentos que se multiplicam a cada dia para que Messiconquiste na próxima segunda-feira a Bola de Ouro pela quinta vez (o GloboEsporte.com transmite a cerimônia ao vivo a partir das 15h20). E se depender do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o prêmio já está bem encaminhado.

messi_1 Messi caminha para a quinta Bola de Ouro
Messi observa a bola passar pela linha do gol (Foto: AFP)

– Grande partida da equipe, especialmente de Messi. Confio que na segunda-feira ele ganhará a quinta Bola de Ouro – escreveu o dirigente em sua conta no Twitter após mais uma grande atuação do atacante argentino.

Quem também rasgou elogios ao camisa 10 do Barcelona foi Luis Enrique, técnico da equipe. Ele deixou claro que o argentino é “único” no futebol:

– Messi tem a personalidade do número um do mundo. Ele é um jogador único!

Com os três gols marcados contra o Granada neste sábado, Messi alcançou a incrível marca de 33 hat-tricks na carreira. Destes, 25 aconteceram no Campeonato Espanhol. E se na segunda-feira Cristiano Ronaldo será mais uma vez adversário pela Bola de Ouro, quando o assunto é marcar três vezes em uma só partida na Liga Espanhola o português também entra na mira do argentino: o craque do Real Madrid já conseguiu o feito em 28 oportunidades.

A partida do argentino deste sábado foi motivo de comemoração da imprensa catalã. O jornal “Sport” fez questão de lembrar que Messi está atuando no mesmo nível que apresentava antes da lesão no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por dois meses no ano passado. Foram 12 gols em 11 partidas.

Globoesporte

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar