Esportes

Parece até reforço! Fla apresenta inovação tecnológica: o Catapult

5695638ccce4b-300x200 Parece até reforço! Fla apresenta inovação tecnológica: o Catapult

Paulo Victor Reis
Mangaratiba (RJ)

O Flamengo apresentou uma inovação tecnológica que tem cara de reforço. O Catapult, um aparelho GPS de última geração, está sendo utilizado pelo Rubro-Negro nesta temporada. De acordo com os profissionais do departamento médico, esta ferramenta será muito importante para monitorar o rendimento dos atletas, ajudando na prevenção de lesões.

O equipamento tem sido usado na pré-temporada, com auxílio de um profissional norte-americano. O técnico estrangeiro é funcionário da EXOS, empresa de excelência voltada para a alta performance de atletas.

Em resumo, o Catapult reúne vários dados dos atletas durante as atividades físicas nos treinos. Os números são apresentados em tempo real para o departamento médico e a preparação física.

Paralelamente, a diretoria criou o Centro de Excelência da Saúde e da Performance, no Ninho do Urubu. A previsão é de que as obras sejam concluídas no fim deste mês.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar