DestaquesParaíba

PB ‘importará’ gasolina de PE e MP acionará Petrobras na Justiça

gasolina-201x300 PB ‘importará’ gasolina de PE e MP acionará Petrobras na JustiçaA Paraíba poderá ‘importar’ gasolina de Pernambuco para evitar uma ‘pane seca’ nos postos de combustíveis. Em entrevista ao portal, o diretor-geral do MP-Procon, promotor Francisco Glauberto Bezerra, disse que a ‘importação’ foi uma garantia dada por João Braga, diretor de Abastecimento da Petrobras do Nordeste.

O governador Ricardo Coutinho já havia mantido contato telefônico com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, expôndo o problema causado no final do ano e cobrando uma solução efetiva para a permanência do terminal de combustíveis na Paraíba. Em 2013, a Petrobras também havia sinalizado a saída das operações na Paraíba.

Ainda sobre a ‘importação’, Glauberto Bezerra disse que a gasolina virá do Porto de Suape, em caminhões, para evitar uma pane no próximo final de semana. O promotor torce, todavia, que o problema seja resolvido sem a necessidade de ‘importar’, uma vez que – segundo ele – a Petrobras deverá resolver o desabastecimento ainda esta semana.

Glauberto Bezerra informou que está entrando com ação contra a Petrobras. “Para apurar responsabilidade, estamos aprontando e colhendo dados. Conversando com representantes da Petrobras e da Shell, por exemplo. A Petrobras assegurou ao Governo do Estado que este mês acaba o problema”.

O MP-Procon sugeriu à Petrobras que altere o horário de expediente no Terminal de Cabedelo, no porto, na região metropolitana de João Pessoa “Estou chamando a Petrobras para liberar o combustível e quero que modifique o expediente para que não falte gasolina no final de semana. O expediente tem terminado ao meio-dia”, finalizou Glauberto.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar