Paraíba

ALPB aprova isenção de IPVA de motoboys, moto-fretistas e veículos de turismo

images-1-300x164 ALPB aprova isenção de IPVA de motoboys, moto-fretistas e veículos de turismo

Em votação na manhã desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a ampliação de isenção do IPVA aos veículos utilizados por moto-fretistas, motoboys e no transporte de turismo.

O Projeto de Lei Ordinária é de autoria do deputado João Bosco Carneiro (PSL) e foi aprovado por unanimidade no plenário. As Comissões de Constituição e Justiça e Redação e a de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária haviam sido favoráveis à aprovação da matéria.

Atualmente as categorias de taxistas, mototaxistas e transportadores escolares já contam com a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O autor do projeto acredita que a matéria é justificada devido à grande relevância econômica da atividade profissional dos moto-fretistas, motoboys e transportadores de turismo no estado.

“A concessão de isenção do IPVA aos moto-fretistas, motoboys e transportadores de turismo, além de visar ao pleno emprego, ao trabalho, à livre iniciativa, à dignidade da pessoa humana, à preservação do meio ambiente e à acessibilidade ao serviço público, concretiza o Princípio da Autonomia”, cita o autor do projeto em sua justificativa.

A matéria agora segue para sanção do governador do estado, Ricardo Coutinho.

Ascom

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar