Campinense vence Imperatriz-MA
Depois de muita polêmica sobre a liberação ou não do Almeidão para o público, tendo a decisão favorável para os torcedores poucas horas antes do Campinense receber o Imperatriz-AM pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Lá o raposeiro viu seu time sair na frente, sofrer o empate após falha de Tiago Sala, e Rodrigão desempatar na sequência. No fim, a Raposa venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo A do Nordestão, com 4 pontos.
O primeiro tempo foi arrastado, com pouquíssima emoção dos dois lados.
Os gols saíram somente na segunda etapa, quando aos 7 minutos, Chapinha fez jogada pela direita e cruzou para Ronael abrir o placar.
A primeira boa chegada do Imperatriz aconteceu depois dos 30. E no primeiro lance de perigo, aos 33, o empate surgiu com o nigeriano Yerien, que recebeu do companheiro Everton depois do zagueiro Tiago Sala falhar na corrida e no controle da bola.
A Raposa voltou a ficar a frente do placar seis minutos depois. Filipe Ramon cobrou falta e Rodrigão de carrinho aproveitando falha da defensiva adversaria marcou o segundo tento, decretando a vitória rubro-negra.
Salgueiro e ABC-RN fazem o outro jogo do grupo, amanhã, no sertão pernambucano.
Ficha técnica
Copa do Nordeste 2016 (Grupo A – 2ª rodada)
Estádio: Almeidão, em João Pessoa
Arbitragem: Michael Freitas/ Eric Nunes/ Victor Oliveira
Gols: Ronael, Rodrigão (C); Yerien (I)
Cartões amarelos: Leandro Sobral, Negreti, Paulinho, Glédson (C); Cris, Guilherme (I)
Campinense: Glédson, Leandro Sobral (Filipe Ramon), Joécio, Tiago Sala, Ronael; Negreti, Magno, Chapinha, Roger Gaúcho (Adalgísio Pitbull), Raul (Paulinho), Rodrigão. Técnico: Romildo Freire.
Imperatriz: Lucas, Clayton Carioca, Guilherme, Clayton He-Man, Edson; Marquinhos, Bruno Rodrigues (Everton), Rubens; Danilo (Otávio), Cris (Yerien). Técnico: Pedrinho Rocha.
MaisPB