Destaques

Energia elétrica sobe em Cidade do Caririais e mais 4 cidades paraibanas

20140611170426_41-300x225 Energia elétrica sobe em Cidade do Caririais e mais 4 cidades paraibanas

Mais um aumento vai pesar no bolso dos paraibanos. ANEEL aprovou nesta terça-feira, durante Reunião Pública de Diretoria, o reajuste tarifário da concessionária Energisa Borborema Distribuidora de Energia.

Para os consumidores residenciais (Classe B1), o reajuste será de 7,28%. Os novos valores serão aplicados a partir de 6/2 para 204 mil unidades consumidoras localizadas em Campina Grande e outras cinco cidades da Paraíba – Boa Vista, Fagundes, Massaranduba, Lagoa Seca e Queimadas. A medida atinge pelo menos 200 mil paraibanos que residem nessas cidades.

Confira abaixo os percentuais por classe de tensão:

Efeito médio por classes de tensão* Variação Alta Tensão em média (indústrias) 5,97% Baixa Tensão em média 7,47% Média Ponderada (Alta e Baixa Tensão) 6,91%

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.

O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.

Redação

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar