Mundo

Filme produzido por Almodóvar e com paraibano disputará Cannes

zama-pic-press-20150518-e1440081272222-1024x708-310x245-300x237 Filme produzido por Almodóvar e com paraibano disputará Cannes

O ator paraibano Nanego Lira está no elenco de ‘Zama’, filme argentino que disputará o 69º Festival de Cannes, de 11 a 22 de maio deste ano. O longa-metragem dirigido por Lucrécia Martel tem produção do cineasta espanhol Pedro Almodóvar (diretor de ‘Tudo sobre minha mãe’, ‘Carne trêmula’ e ‘Fale com ela’).

Em maio do ano passado, Nanego se juntou ao também ator Matheus Nachtergaele para gravações nas regiões de Formosa e Corrientes. Para interpretar o papel de um militar, Nanego teve aulas de equitação e espanhol.

Nanego também está no filme nacional ‘Reza a lenda’, sucesso de público em salas de cinema do país inteiro. O papel de maior projeção na carreira do ator paraibano, porém, foi no espetáculo teatral ‘Vau da Sarapalha’, dirigido por Luiz Carlos Vasconcelos.

O filme ‘Zama’ narra a história de um funcionário da coroa espanhola, dom Diego de Zama, destacando sua angústia após ser transferido para distante da colônia onde é obrigado a prestar seus serviços públicos, em uma pequena cidade argentina do século XVIII.Zama

‘Zama’ é uma adaptação da obra homônima do escritor argentino Antonio Di Benetto (1922-1986), primeiro romance publicado pelo autor, no ano de 1956, e lançado no Brasil pela Editora Globo.

Não é a primeira vez que Pedro Almodóvar produz um filme de Lucrécia Martel. É também de Almodóvar a produção de ‘Menina santa’, longa-metragem indicado à Palma de Ouro em 2004. Martel também é diretora de ‘O pântano’ (de 2001)
Jãmarrí Nogueira-

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar