Esportes

Justiça Federal bloqueia apartamentos, jato e iate de Neymar

16142136280003622710000-300x225 Justiça Federal bloqueia apartamentos, jato e iate de Neymar

Depois de bloquear R$ 192 milhões da conta de Neymar na última semana, a Justiça Federal emitiu ofícios nesta segunda-feira (15) para também bloquear residências, o jatinho e o iate que pertencem à família do jogador.

Os ofícios emitidos pela 7ª Vara de Santos foram direcionados a cartórios de registros de propriedades em Santos, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, São Paulo e Itapema-SC. Também houve comunicados à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), referentes ao avião de Neymar, um Embraer Phenom 100E, e à Capitania dos Portos Paulista pelo iate do atleta.

Os bloqueios têm relação com as investigações da Procuradoria da Fazenda Nacional, que acusa Neymar e os pais de terem deixado de pagar R$ 63 milhões ao fisco de impostos referentes a 2011, 2012 e 2013. Entre as ilegalidades apresentadas no processo também estão omissão de rendimentos de vínculo empregatício com o Barcelona e rendimentos com publicidade no exterior.

Além dos bens bloqueados, Neymar também está na mira do Ministério Público Federal, que entrou com uma ação há alguns dias acusando o atacante e o pai de falsidade ideológica e sonegação fiscal. A denúncia foi arquivada pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, da 5ª Vara Federal em Santos/SP, mas o MPF recorreu.

Na Espanha, jogador e pai já prestaram longo depoimento em Madri no começo de fevereiro, acusados de corrupção entre particulares na negociação entre Santos, atleta e Barcelona em 2013.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar