Paraíba

Médicos do Hospital de Taperoá paralisam parcialmente as atividades por atraso no pagamento

hospital_taperoa_2-300x181-300x181 Médicos do Hospital de Taperoá paralisam parcialmente as atividades por atraso no pagamento

Os médicos do Hospital Distrital de Taperoá cruzam os braços parcialmente e decidem só atender casos de absoluta urgência que chegam a unidade hospitalar. A situação aconteceu no ano passado e se repete nesse início de ano. O motivo é a falta de pagamento dos salários dos profissionais, que segundo apurou nossa reportagem está com dois meses de salários atrasados.
Os serviços que ainda estão sendo mantidos são de urgência e emergência e os demais atendimentos são encaminhados à cidade de Campina Grande, que fica a mais de 120 quilômetros de distância de Taperoá, e para os PSF’s da cidade.

hospital_sem_medico-300x228-300x228 Médicos do Hospital de Taperoá paralisam parcialmente as atividades por atraso no pagamentoNa recepção do Hospital de Taperoá é possível ver o aviso: “Médico restrito a urgências e emergências”. A reportagem do portal De Olho no Cariri ligou para a unidade hospitalar e a recepcionista ao ser questionada sobre o problema desligou a ligação, provavelmente para não responder os motivos.

Usuários de diversas cidades da região estão prejudicados, haja vista que o Hospital Geral de Taperoá é o responsável pelo atendimento de pacientes advindos de Areia de Baraúnas, Assunção, Cacimbas, Desterro, Juazeirinho, Junco do Seridó, Livramento, Parari, Santo André, São José dos Cordeiros, dentre outras.
De Olho no Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar