Paraíba

Município de Monteiro está inserido na programação de cursos do Sebrae

timthumb-1-2-300x218 Município de Monteiro está inserido na programação de cursos do Sebrae

Até o final de junho, o Sebrae Paraíba tem programado cerca de 130 cursos, oficinas e palestras e o município de Monteiro, no Cariri paraibano, será um dos beneficiados pela iniciativa da instituição.

Os cursos também serão realizados em Araruna, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Itaporanga, João Pessoa, Patos, Pombal e Sousa. Especialistas destacam que a qualificação é o instrumento que pode fazer o empreendimento se destacar dos demais.

São capacitações nas áreas de neurolinguística, nota fiscal eletrônica, gestão, oratória, relações humanas e interpessoais, técnica de vendas, matemática financeira, liderança, planejamento tributário, entre outros.

Uma delas é a oficina “Modelagens de ideias de negócio”. Utilizando a metodologia Business Model Generation, os empreendedores sairão preparados para a construção de modelos mais sólidos de negócio, podendo testar várias ideias de forma mais rápida e prática.

Outra dica é o curso “Gestão Financeira: Do controle à decisão” que será realizado entre os meses de março e maio e tem a proposta traçar um diagnóstico para que cada participante trabalhe com um plano de capacitação feito sob medida, com base nas necessidades reais de cada empresa.

O curso é voltado para empresários e gestores de empresas de pequeno porte (EPP) e microempresas (ME) com mais de dois anos de existência, e oferece 220 horas de capacitação, divididas em três fases. Mais informações sobre palestras, cursos e oficinas podem ser encontradas na aba de cursos e eventos do Sebrae http://www.sebraepb.com.br

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar