DestaquesPolítica

PSB reúne 162 pré-candidatos e quer eleger 112 prefeitos este ano

16161236280003622710000-300x225 PSB reúne 162 pré-candidatos e quer eleger 112 prefeitos este anoO encontro estadual do PSB, realizado neste sábado (20), no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, reuniu 162 pré-candidatos a prefeito este ano. O presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, ao final do encontro disse que o objetivo é dobrar o número atuais de prefeitos eleitos pelo Partido Socialista Brasileiro. Hoje são 56 e, caso alcance a meta, chegaria 112 prefeitos.

O auditório Arthur Bernandes ficou lotado de pré-candidatos. Caravanas de todo o estado vieram prestigiar o encontro. O governador Ricardo Coutinho chegou pouco mais de 11h no local, acompanhado dos pré-candidatos a prefeito em João Pessoa, João Azevedo; e em Campina Grande, deputado Adriano Galdino. No mesmo carro chegou Edvaldo Rosas.

O encontro terminou por volta das 14h30. Foram vários discursos, mas o mais aguardado foi o do governador Ricardo Coutinho. “Ele é o maior cabo eleitoral do partido”, disse Rosas.

Em seu discurso, Ricardo atacou duramente a gestão de Luciano Cartaxo (PSD) em João Pessoa. Em relação à Campina Grande ele criticou a “oligarquia” que há mais de 20 anos comanda a cidade e disparou em vários momentos contra a atuação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Ricardo também falou na crise econômica e disse confiar que a gestão de Dilma Rousseff saberá superar esse momento difícil do país. Ricardo fez fotos ao lado de centena de pré-candidato ao final do encontro. Presidindo a mesa dos trabalhos, também fotografou e postou em suas redes sociais fotos do auditório lotado.

Edvaldo Rosas disse que os 162 pré-candidatos a prefeito representam 72% dos municípios da Paraíba e mostravam que o encontro tinha um saldo positivo. “Acho que na história da Paraíba é o partido que vai lançar o maior número de candidatos em todo o estado. A partir desse encontro está lançada a agenda política do PSB em 2016, com seminários, encontro regionais, cursos de formação e gestão pública e com atividades em todo estado”, avaliou.

Portal Correio

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar