Mundo

‘Seu frango é grande?’: Brasileiros travam guerra virtual contra café em Dublin após piada com erro de inglês

160224221701moosepromovale640x360reproducaoiarquivopessoalnocredit-300x168 'Seu frango é grande?': Brasileiros travam guerra virtual contra café em Dublin após piada com erro de inglês

Era para ser ser uma brincadeira, mas um post feito no Facebook pelo proprietário de um café em Dublin, na Irlanda, acabou transformando-se em uma enorme dor de cabeça.

Após fazer piada com brasileiro, Paul Stenson foi acusado de xenofobia e alvo de campanha online
Após fazer piada com brasileiro, Paul Stenson foi acusado de xenofobia e alvo de campanha online
Foto: Reproducao I Arquivo Pessoal / BBCBrasil.com
No último dia 15, Paul Stenson publicou na página do seu estabelecimento, o White Moose Café, um comentário sobre uma entrevista de emprego que havia feito com um brasileiro.
“Pobre rapaz, sempre que queria dizer ‘cozinha’ (kitchen, em inglês), ele dizia ‘frango’ (chicken). ‘Eu quero muito ser assistente de frango’. ‘Eu gosto de frango’. ‘Seu frango é grande?’ Nunca foi tão difícil me manter sério em toda minha vida”, disse Stenson no texto (abaixo), que recebeu 1,3 mil curtidas e foi compartilhado 67 vezes.
Foto: Reprodução / BBCBrasil.com
Podem não ser números expressivos em comparação com conteúdos que viralizam na internet, mas foi o suficiente para desencadear uma retaliação que aos poucos tomou uma grande proporção.

O White Moose recebeu em questão de poucos dias milhares de avaliações negativas no Facebook. Acusado de xenofobia, seu dono também foi alvo de mensagens agressivas.

“Gostamos de fazer graça com as pessoas. Não é para ser uma página séria. Mas alguns brasileiros levaram para o lado errado e criaram uma campanha para nos atacar”, diz Stenson à BBC Brasil.

“Quando comecei a receber mensagens com ameaças, percebi que a coisa havia ultrapassado um limite. Não é mais divertido se isso acontece.”

Terra

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar