Política

Gervásio aconselha Veneziano a deixar PMDB e questiona permissão de Maranhão para ‘estrago’ no PMDB

Gervasio-300x199 Gervásio aconselha Veneziano a deixar PMDB e questiona permissão de Maranhão para ‘estrago’ no PMDBO deputado estadual Gervásio Filho, que se filiou ao PSB nesta quinta-feira (4), aconselhou o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, a se desfiliar do PMDB. O futuro presidente da Assembleia Legislativa também questionou os motivos que levaram o senador José Maranhão a manter a pré-candidatura de Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa.

Para Gervásio Maia, o deputado Veneziano poderá enfrentar dificuldades em sua pré-candidatura se não mudar de legenda, pois o presidente estadual do PMDB poderá acentuar o acirramento com o PSB ao final do prazo da janela partidária.

“Passado o prazo eleitoral, Maranhão pode acirrar ainda mais os ânimos entre PMDB e PSB. Mas, essa é uma questão que não devo mais estar dando pitaco, pois não estou mais no partido”, disse.

O socialista observou também que o senador José Maranhão permitiu um “estrago” no PMDB ao defender Manoel Júnior na disputa para prefeito da Capital.

“Esse comportamento do PMDB tem trazido diversos dissabores. Manoel Júnior não combina com a história do PMDB que ao longo desses anos construiu uma representação importante, não consigo entender como Maranhão defende a candidatura de Manoel Júnior que não votou no partido em 2014. Quando foi conveniente, ele deixou o partido, não sei qual a lógica de causar um estrago desse tamanho que tem prejudicado o partido”, opinou.

Gervásio revelou que no pleito passado, lideranças do PMDB, dentre elas Manoel Júnior, chegaram a assinar um documento com o objetivo de garantir a unidade na legenda na disputa enfrentada na época por Vital do Rêgo Filho.

“Manoel Júnior assinou o documento dizendo que quem não apoiasse Vitalzinho iria para o Conselho de Ética do partido, o que não aconteceu”, falou.

Por fim, o parlamentar garantiu apoio a Adriano Galdino, que deverá disputar a Prefeitura de Campina Grande pelo PSB e deixou para Trócolli a missão de anunciar seu futuro partidário.

blogdogordinho

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar