Mabel Mariz, Jacinto e ex-prefeitos de Ouro Velho anunciam desfiliação do PMDB
A decisão do PMDB de apoiar o Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff começa a provocar efeitos negativos na base partidária na Paraiba. Nesta quarta-feira, com Exclusividade, o Portal WSCOM foi informado que a ex-primeira Dama Mabel Mariz, viúva do ex-governador Antonio Mariz, o de-deputado Jacinto Dantas e os ex-prefeitos de Ouro Velho, no Cariri do Estado, Expedito Nascimento, Cláudia Queiroz e Francisco das Chagas anunciaram que estão se desfiliando do partido. Eles, contudo, estão seguindo a orientação política do deputado estadual Gervásio Maia Filho.
De acordo com informações levantadas pelo Portal, ainda estão se desfiliando no próximo dia 2 de abril quando será entregue Carta de saída do PMDB os candidatos a prefeito Fernando Gago e Laureni, bem como o vereador Naldo.
– Não concordamos com a posição assumida pelo PMDB porque, ao contrário, defendemos a Democracia e o Estado de Direito, por isso estamos contra o Impeachment – disseram eles, através do ex-deputado Jacinto Dantas, adicionando que a História do PMDB está ferida e agora na contramão.
Segundo ele, não pode um partido com o significado do PMDB estar seguindo a orientação de um membro denunciado por desvios – no caso o deputado pemedebista Eduardo Cunha que, ao invés de ser afastado da legenda, passa a ter apoio de seus dirigentes e isto, conforme observou, depõe contra a História do PMDB de Ulisses Guimarães, Humberto Lucena, Antonio Mariz e Pedro Simon.
Walter Santos