Política

Maioria no STF recebe denúncia crime contra Eduardo Cunha

Eduardo-Cunha-310x245-300x237 Maioria no STF recebe denúncia crime contra Eduardo CunhaSeis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram, nesta quarta-feira (2), pelo recebimento de ação penal contra o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Eduardo Cunha foi apontado pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, de usar o cargo para receber US$ 5 milhões em propina para viavilizar a contratação de dois navios-sonda do estaleiro Samsung Heavy Industries, em 2006 e 2007. A prefeita de Rio Bonito (RJ) e ex-deputada federal, Solange Almeida, também é acusada de participar da negociata.

A denúncia foi aceita em parte pelo relator da ação, ministro  Teori Zavascki que foi seguido por outros cinco  membros da Corte do STF.

Por causa da ausência de outros membros, o presidente do STF  Ricardo Lewandowski e Celso de Mello deixaram para se pronunciar sobre a matéria na sessão desta quinta-feira (3).

Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Edson Fachin ,  Roberto Barroso  e   Rosa Weber seguiram o voto do relator.

Teori Zavascki, considerou que não há indícios de participação de Cunha e Solange nos crimes em 2006 e 2007, quando a contratação dos navios e o pagamento de propina foi acertado. Para ele, o deputado só participou do segundo momento, quando houve pressão para que Júlio Camargo retomasse os pagamentos.

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar