CidadesDestaques

Moradora de Monteiro denuncia falta de insulina lantus na 5ª Gerencia de Saúde de Monteiro.

5-gerencia-de-saude-de-Monteiro-300x165 Moradora de Monteiro denuncia falta de insulina lantus na 5ª Gerencia de Saúde de Monteiro.

Um moradora de Monteiro  denunciou a falta de insulina lantus na 5ª Gerencia de Saúde do Estado sediada em Monteiro. O medicamento, de aplicação subcutânea e de longa duração, auxilia diabéticos que não conseguem produzir este tipo de hormônio pelo pâncreas.

De acordo com informações, um monteirense há três meses tenta conseguir o medicamento na 5ª Regional de Saúde do município, mas todas as vezes que vai ate o órgão dizem que estar em falta e vai chegar em breve, nesse jogo de empurra já faz três meses.

“Segue pelo terceiro mês seguido a tentativa frustrada de tirar o medicamento. A insulina custa mais de R$ 115,00. Eu uso três canetas”, desabafou .

Enquanto isso, os pacientes são obrigados a interromper ou modificar o tratamento custeado integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O desabastecimento na rede pública de saúde coloca em risco os diabéticos.

A denúncia foi realizada na rádio Monteiro Fm na manha desta sexta-feita(11).

5ª Gerencia de Saúde em Monteiro informou nesse sábado (12)

gerente da Regional de Saúde da cidade de Monteiro,Ravena Farias, entrou em contato com nossa redação  e nos informou que as  insulinas lantus já chegou na secretaria, e que seriam distribuídas as pessoas que já são cadastradas no programa.

Segundo Ravena Farias, algumas pessoas querem pegar o medicamento  “insulinas lantus” sem ter nenhum cadastro na 5ª Gerencia de Saúde do município, a gerente indica  a essas pessoas que façam seus cadastro para poder ter acesso ao medicamento.

O PIPOCO

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar