Esportes

Atlético encara Bayern para tentar desbancar outro favorito

guardiolasimeonichampions27042016getty-300x145 Atlético encara Bayern para tentar desbancar outro favorito

O Atlético de Madrid recebe o Bayern de Munique nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Vicente Calderón, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Para o confronto, o representante alemão, campeão cinco vezes, sendo a mais recente em 2013, é favorito absoluto. Os bávaros eliminaram o Benfica na etapa anterior graças a um empate por 2 a 2 em Portugal após triunfo por 1 a 0 em casa.

Entretanto, não se pode desprezar os atleticanos, que despacharam o poderoso Barcelona nas quartas de final, se impondo em casa por 2 a 0 após derrota por 2 a 1 na ida. O time espanhol jamais ergueu esse caneco, porém, ficou com o vice em duas ocasiões, inclusive há dois anos, quando caiu diante do Real Madrid. Curiosamente, Bayern e Atlético duelaram na grande decisão de 1974, com triunfo do time alemão.
O favoritismo do Bayern de Munique, inclusive, é algo que o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético, tem procurado trabalhar junto a seus jogadores. O fato de terem eliminado o Barcelona é um fator motivacional a mais para os “azarões”.

“O Atlético de Madrid sabe que o favoritismo está todo nas costas do Bayern de Munique e não negamos isso. Mas sabemos que o Barcelona também era favorito na etapa anterior e estamos aqui nesta semifinal. Portanto, não existe o impossível quando se está disposto a tudo para conquistar a vitória. Espero que minha equipe consiga se impor neste confronto de ida, pois isso será importante”, disse Simeone.

Guardiola, técnico do Bayern, pregou respeito ao Atlético merece todo respeito. “O Atlético de Madrid despachou um adversário de grande qualidade e por isso mesmo conta com todo o nosso respeito. Sabemos que não vai ser fácil e nunca pensamos que seria. Portanto, temos que trabalhar com muita tranquilidade para atingirmos esse objetivo”, disse o técnico espanhol.

Em termos de escalação, o Bayern de Munique deverá repetir a formação que vem atuando normalmente. Já o Atlético não terá o zagueiro uruguaio Diego Godín, vetado por conta de lesão na perna direita. Seu substituto sairá da disputa individual entre Stefan Savic e José María Giménez. No meio, o belga Augusto Fernández, com dores na coxa direita, fará um teste de vestiário. Se for vetado, Yannick Carrasco assume o posto.

O duelo de volta entre as duas equipes, em Munique, na Alemanha, está programado para o dia 3 de maio. O vitorioso vai decidir o caneco com o ganhador da outra semifinal, disputada por Real Madrid e Manchester City.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO DE MADRID X BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madri (Espanha)
Data: 27 de abril de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 15h45(de Brasília)

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Savic (José María Giménez), Lucas Hernández e Filipe Luis; Gabi Augusto Fernández (Yannick Carrasco), Saúl e Koke; Griezmann e Fernando Torres

Técnico: Diego Simeone

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Alaba e Bernat; Joshua Kimmich, Thiago, Vidal, Ribéry e Douglas Costa; Müller e Lewandowski

Técnico: Josep Guardiola

TERRA

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar