Esportes

Neymar fica fora da Copa América, mas disputará Olimpíada

2010-neymarselecaofria1611-getty-300x200 Neymar fica fora da Copa América, mas disputará Olimpíada

Agora é oficial. O Barcelona divulgou comunicado nesta quarta-feira no qual afirma que o atacante Neymar será liberado para atuar pela Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos do Rio, em agosto, e não estará à disposição do técnico Dunga durante a Copa América, em junho. A decisão frustra a comissão técnica.

Dunga sabia da dificuldade de ter o jogador para as duas competições, mas preferia contar com Neymar na Copa América. Isso porque a CBF pode afastá-lo do comando da equipe se o Brasil não fizer boa campanha na competição. O técnico está sob forte pressão por causa do sexto lugar da Seleção nas eliminatórias para o Mundial de 2018.

O Barcelona atesta na sua mensagem que a liberação de Neymar apenas para a Olimpíada se deu em comum acordo com a CBF. Eis o comunicado publicado em seu site oficial:

“O Barcelona agradece a CBF, e seu presidente Marco Polo Del Nero, que aceitou a proposta do clube para que Neymar só tenha de disputar a Olimpíada do Brasil 2016, entre 3 e 21 de agosto. Deste modo, Neymar fica liberado da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos de 3 a 26 de junho.”.

Terra

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar