Esportes

CBF recebe “não” do Barça, mas ainda quer Neymar no Rio e na Copa América

neymar-chega-com-a-delegacao-da-selecao-brasileira-a-salvador-1447546059204_615x300-300x146 CBF recebe "não" do Barça, mas ainda quer Neymar no Rio e na Copa AméricaO Barcelona enviou nesta sexta-feira (8) uma carta à CBF avisando que não liberará Neymar para a Copa América e para as Olimpíadas do Rio de 2016. A entidade confirmou em seu site que recebeu o documento, mas ainda manifestou que tem a intenção de ter o jogador nas duas competições. Aproveitou para dar uma pressionada no atleta, dizendo que sua vontade contará na decisão final.

Como? O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e o técnico Dunga, já elaboraram um plano ao lado do jogador para que ele consiga jogar nos dois sem prejudicar seu preparo. Foi colocado ao Barcelona, por exemplo, a possibilidade de enviar um profissional da equipe para acompanhar a comissão técnica da CBF nas competições.

Além disso, a CBF tem programada uma nova reunião entre o fim deste mês e o início do próximo com a diretoria do Barcelona para apresentar novamente sua proposta.

A imprensa espanhola especula que o atleta poderia, inclusive, disputar apenas a fase de mata-mata da Copa América, que começa no dia 16 de junho, poupando o atleta da pré-temporada e da primeira fase, que acontecerá entre os dias 21 de maio e 15 de junho.

No caso da seleção argentina, por exemplo, Lionel Messi optou por ficar fora das Olimpíadas e disputará a competição nos Estados Unidos. A organização da Copa América Centenário já deu mostras que não tem tanta confiança na presença do brasileiro.

Confira o comunicado da entidade:

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu na tarde desta sexta-feira (8/4) uma carta assinada pelo presidente do FC. Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deixando clara a posição do clube quanto à participação do atleta Neymar Jr. nas competições que a Seleção Brasileira disputará nos próximos meses: a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O clube aceita liberar o jogador para apenas uma das competições.

A CBF, por intermédio da Diretoria de Seleções, fará todo o esforço possível para contar com Neymar Jr. na disputa da Copa América Centenário e dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Neymar Jr. já anunciou publicamente que deseja disputar as duas competições pela Seleção Brasileira e contamos, também, com o seu esforço perante o clube.

Gilmar Rinaldi

uol

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar