Deputado da PB diz que Vitalzinho está no TCU para cumprir função de “chantagista”
O deputado estadual Anísio Maia (PT) criticou duramente o ex-senador peemedebista e hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho.
Ao falar sobre o posicionamento do PMDB na votação do impeachment da presidente Dilma, no último domingo (17), ele atacou a postura política do deputado Veneziano Vital do Rêgo e citou que o seu irmão Vital é um “chantagista”.
“Como ele tem muito poder, foi para o TCU para exercer essa profissão de chantagista – porque ele é um chantagista, ele vive disse”, disparou Anísio.
Anísio ainda fez referência a CPI da Petrobrás, que foi presidida no Senado por Vital e cujo vice-presidente, o ex-senador Gim Argelo (PTB-DF) foi preso pela Polícia Federal em ação da Operação Lava Jato e é mantido sob custódia da Justiça.
“Eu acho engraçado, o vice-presidente é preso e o presidente não. Pela lógica, quem tem de ir (para a cadeia)primeiro é o presidente, que é quem manda”, avaliou Anísio.
Ele reiterou as críticas a Vital justificando que sempre teve essa opinião sobre o ministro do TCU. “Já dizia isso dele desde as eleições (de 2014) em que ele foi candidato a governador e eu fui radicalmente contra o apoio (do PT) ao PMDB por causa disso”, justificou.
Paraiba já