Cidades

Diocese de Campina Grande ganhará dois novos padres nesta quinta; um deles é do Cariri

ordenacao_emanuel_nova-300x208-300x208 Diocese de Campina Grande ganhará dois novos padres nesta quinta; um deles é do Cariri

Uma celebração que ocorrerá a partir das 17h desta quinta-feira (21), no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Campina Grande, marcará a ordenação de dois novos padres da Diocese local: os Diáconos Van Victor Carvalho de Sousa e Emanuel Augusto de Sousa Leite. Emanuel é natural da cidade de Sumé, no Cariri da Paraíba, e é o primeiro sumeense a ser ordenado padre, na história do município.

Segundo convite enviado pela Diocese à comunidade católica e autoridades locais, Van Victor e Emanuel Augusto serão ordenados Presbíteros, em Celebração Eucarística, no Ano Santo da Misericórdia, pela imposição das mãos e Oração Consecratória do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz.

Van Victor, natural de Campina Grande, já vem desempenhando suas funções de Diácono na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro de Campina Grande, onde também desempenhou o seu estágio pastoral, enquanto seminarista.

Já o Diácono Emanuel Augusto é natural da cidade de Sumé e após a nomeação como diácono, ele foi designado para a Paróquia de Santa Ana, no município de Alagoa Nova. Antes, ele estava em estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pocinhos.

Após a celebração, a comunidade católica de Campina Grande e de Sumé irá felicitar os novos padres em um jantar, ocorrido no próprio Seminário Diocesano de Campina Grande.

Primeiras Missas – A programação da ordenação sacerdotal dos dois novos padres também prevê as celebrações das primeiras missas de cada novo sacerdote. A primeira celebração do Padre Van Victor está marcada para esta sexta-feira (23), a partir das 19h, na Igreja Matriz de São José, localizada na rua Campos Sales, 623, no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande, paróquia da qual ele é originário.

Já a primeira celebração do Padre Emanuel Augusto ocorrerá a partir das 19h30 do sábado (24), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, localizada na rua Cônego Silvio, s/n, no centro da cidade de Sumé.

De Olho no Cariri

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar