Paraíba

Governo prorroga inscrição dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

escoladevalor-300x200 Governo prorroga inscrição dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), prorrogou as inscrições para os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação até a próxima quarta-feira (20). Nos últimos cinco anos, os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação contemplaram 57.785 servidores, entre professores e demais profissionais de educação. Ao todo, foram investidos R$ 103.673.132,58.

Os prêmios chegam à 6ª edição e têm como objetivos fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas que, comprovadamente, tenham alcançado sucesso no enfrentamento dos desafios no processo ensino-aprendizagem.

O prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, técnicos, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário. Caso estes professores estejam lotados em escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor, eles também receberão o 15º salário. Para serem contemplados, os projetos inscritos precisam atender aos critérios previstos no edital e atingir pontuação mínima igual a 7,0 (sete).

Escola de Valor – O prêmio Escola de Valor estabelecerá como critérios para seleção a apresentação de quatro instrumentos que deverão fazer referência às diversas dimensões da Gestão Escolar: Projeto de Intervenção Pedagógica; Relatório de Execução do projeto; Documentos comprobatórios e Autoavaliação com justificativa. Todas as escolas da rede pública estadual de Educação Básica podem participar desde que preencham os requisitos presentes no edital.

A inscrição para o prêmio é feita pelo site da SEE (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico e envio do Projeto de Intervenção Pedagógica. Este procedimento é condição indispensável para a emissão do comprovante com número que identifica e confirma a inscrição da escola no prêmio.

O envio do dossiê (relatório de execução do Projeto de Intervenção Pedagógica, documentos comprobatórios, autoavaliação e justificativa) das escolas da rede pública estadual, que tiveram inscrição homologada no processo seletivo, ocorrerá de 17 a 28 de outubro, mediante identificação do número de inscrição da escola no prêmio. Este procedimento é condição indispensável para a emissão do comprovante com número que identifica e confirma a participação da escola. A homologação da participação das escolas ocorrerá no dia 4 de novembro no site (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), após confirmado o envio do dossiê.

De 4 a 30 de novembro acontecerá a análise do Projeto de Intervenção Pedagógica e dossiê pela Comissão Estadual de Avaliação do prêmio. No dia 10 de dezembro será realizada a divulgação das escolas da rede estadual contempladas com o Prêmio Escola de Valor.

Mestres da Educação – O prêmio Mestres da Educação terá como critérios para seleção a apresentação de quatro instrumentos que deverão fazer referência a boas práticas docentes frente aos desafios do processo de ensino e aprendizagem e que possibilitam o sucesso escolar dos estudantes. São elas: Projeto do professor; Relatório de execução do projeto; Documentos comprobatórios e Autoavaliação com justificativa.

Todos os professores em efetivo exercício de suas funções, com carga horária de sala de aula registrada no Sistema de Acompanhamento de Pessoal – SAP e lotados nas escolas estaduais, estão aptos a se inscrever e concorrer ao prêmio. A inscrição ocorrerá também pelo site da SEE (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio do projeto do professor a ser desenvolvido no ano de 2016.

A homologação da inscrição dos professores das escolas estaduais no prêmio acontecerá no próximo dia 29 de abril no site (www.paraiba.pb.gov.br/educacao). O envio do dossiê (relatório de execução do projeto, documentos comprobatórios, autoavaliação e justificativa) dos professores que tiveram inscrição homologada no processo seletivo ocorrerá no período de 17 a 28 de outubro, a mediante identificação do número de inscrição do professor.

A homologação da participação dos professores será divulgada no dia quatro de novembro no site (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), após confirmado o envio do dossiê. De quatro a 30 de novembro acontecerá a análise do projeto e dossiê pela Comissão Estadual de Avaliação do prêmio. No dia 10 de dezembro, será realizada a divulgação dos professores da rede estadual contemplados com o Prêmio Mestres da Educação.

Veja abaixo os cronogramas dos prêmios:

Escola de Valor:

PERÍODO

DESCRIÇÃO

14:00h de 01 de abril  às 14:00h de 15 de abril de 2016

Inscrição e envio do Projeto de intervenção pedagógica da rede pública estadual de Educação Básica à SEE para concorrer ao Prêmio ESCOLA DE VALOR.

29 de abril de 2016

Homologação da inscrição das escolas da rede pública estadual de Educação Básica no processo seletivo do Prêmio ESCOLA DE VALOR.

14:00h de 17 de outubro às 14:00h de28 de outubro de 2016

Envio do dossiê (relatório de execução do Projeto de intervenção pedagógica, documentos comprobatórios, de autoavaliação e justificativa) da escola da rede pública estadual de Educação Básica com inscrição homologada no Prêmio ESCOLA DE VALOR.

03 de novembro de 2016

Publicação da Portaria do Secretário de Estado da Educação criando a Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio ESCOLA DE VALOR no Diário Oficial do Estado.

04 de novembro de 2016

Homologação da participação da escola da rede pública estadual de Educação Básica no processo seletivo do Prêmio ESCOLA DE VALOR.

04 a 30 de novembro de 2016

Análise do Projeto de intervenção pedagógica e dossiê (relatório de execução do Projeto de intervenção pedagógica, documentos comprobatórios, de autoavaliação e justificativa) pela Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio ESCOLA DE VALOR de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital.

10 de dezembro de 2016

Divulgação das escolas da rede pública estadual de Educação Básica contemplados com o Prêmio ESCOLA DE VALOR.

Mestres da Educação:

PERÍODO

DESCRIÇÃO

14:00h de 01 de abril às 14:00h de 15 de abril de  2016

Inscrição e envio de projetos dos professores da rede pública estadual de Educação Básica à SEE para concorrer ao Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO.

29 de abril de 2016

Homologação da inscrição dos professores da rede pública estadual de Educação Básica no processo seletivo do Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO.

14:00h de 17 de outubro às 14:00h de 28 de outubro de 2016

Envio do dossiê (relatório de execução, documentos comprobatórios, de autoavaliação e justificativa) dos professores da rede pública estadual de Educação Básica com inscrição homologada no Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO à SEE.

03 de novembro de 2016

Publicação da Portaria do Secretário de Estado da Educação criando a Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO no Diário Oficial do Estado.

04 de novembro de 2016

Homologação da participação dos professores da rede pública estadual de Educação Básica no processo seletivo do Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO.

04 a 30 de novembro de 2016

Análise do projeto e dossiê (relatório de execução, documentos comprobatórios, de autoavaliação e justificativa) pela Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital.

10 de dezembro de 2016

Divulgação dos professores da rede pública estadual de Educação Básica contemplados com o Prêmio MESTRES DA EDUCAÇÃO.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar