José Aldo minimiza luta por cinturão interino: “Não significa nada”
José Aldo e Frankie Edgar irão se enfrentar pelo cinturão interino do peso pena, que atualmente pertence a Conor McGregor, no UFC 200. No entanto, a possibilidade de reconquistar o título, mesmo que interino, não anima José Aldo.
O atleta, que permaneceu anos invicto e era, até ser derrotado, o único campeão da categoria, terá que aguardar mais um tempo, e superar seu adversário, para enfrentar seu algoz, Conor McGregor, e tentar unificar os cinturões.
“Ele estará lutando na mesma noite, mas por uma categoria diferente de peso, em uma revanche que não significa nada. Nós pedimos pela revanche. Por tudo que eu fiz, todos os anos como campeão, eu merecia a revanche, mas o que eu posso fazer? Eu tenho que aceitar. Não somos nós que tomamos as decisões. Eu irei lá e vencerei. Eu respeito o Frankie, mas este é nosso primeiro passo para retomar o cinturão”, declarou o lutador, antes de acrescentar.
uol
“É claro que é um pouco frustrante, porque nos esperávamos a luta pelo título, mas foi mais ou menos o que eles fizeram, me colocando para lutar com Frankie pelo cinturão, mas não é o linear. Mas o que posso fazer? Fui contratado para ir lá e lutar”, criticou Aldo.
Por fim, o brasileiro ressaltou que, mesmo que vença Frankie Edgar, não dará tanta importância para o cinturão interino, título que o próprio lutador havia ironizado quando Conor McGregor conquistou ao derrotar Chad Mendes.
“Não significa nada (o título interino). Eu quero a vitória para disputar o cinturão linear depois. Esse é o primeiro passo que vamos dar. O cinturão interino foi feito para a mídia e para os fãs, não para mim. Eu quero o cinturão linear. Eu respeito Frnakie Edgar, mas irei lá e o vencerei”, concluiu José Aldo.