Mundo

Peru anuncia primeiro caso de transmissão sexual de vírus Zika

2016-02-03-zika-virus-relacao-sexual-2-300x222 Peru anuncia primeiro caso de transmissão sexual de vírus ZikaAutoridades peruanas de saúde divulgaram neste sábado o primeiro caso de transmissão sexual do vírus Zika no país, depois que um morador em viagem à Venezuela contraiu a doença e depois infectou sua esposa ao retornar ao Peru.

O ministro da Saúde do Peru, Anibal Velasquez, afirmou que uma mulher de 32 anos foi infectada pelo vírus após relações sexuais com seu esposo, que tinha contraído a doença em Monagas, na Venezuela.

Este é o sétimo caso do vírus Zika detectado no Peru e o primeiro a ser transmitido sexualmente no país, disse o ministério. Traços do Zika foram encontrados no sêmen e o casal está se recuperando da doença, acrescentou.

TERRA

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar