Política

TCE reprova contas de prefeito e aplica multa

Sess-o-do-Pleno-TCE-PB-300x237 TCE reprova contas de prefeito e aplica multa

O Tribunal de Contas da Paraíbareprovou, na sessão desta quarta-feira (27), as contas do prefeito de Gado Bravo, Austerliano Evaldo Araújo, relativas ao exercício do ano de 2014. A corte também impôs ao gestor o débito de R$ 1.353.576,00 por despesas irregulares com locação de veículos (a maior parte delas) e prestadores de serviço. A decisão, da qual ainda cabe recurso, deu-se, à unanimidade, conforme entendimento do conselheiro substituto Antonio Gomes Vieira Filho.

Houve aprovação às contas de 2013 dos prefeitos de São José de Princesa (Luis Ferreira de Morais) e Araruna (Wilma Targino Maranhão), conforme votos, respectivamente, dos relatores Oscar Mamede Santiago Melo e Nominando Diniz.

Em grau de recurso, tiveram suas contas aprovadas o prefeito de Olho d’Água (Francisco de Assis Carvalho, exercício de 2012) e o ex-prefeito de Caraúbas (Severino Virgínio da Silva, 2011).

O TCE aprovou, ainda, as contas da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (2013), do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (2011) e da Secretaria de Infra-Estrutura do Município de João Pessoa (2004, neste caso, após o julgamento de recurso interposto pelo ex-gestor Evandro de Almeida Fernandes).

A Corte também entendeu pela regularidade das contas das Câmaras Municipais de Araruna (2013, com ressalvas e em grau de recurso), Mari (2014), Cacimbas (2013), São José do Sabugi (2013) e Barra de Santa Rosa (2013, com ressalvas).

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar